Eleições Icict 2021: tudo o que você precisa saber para o dia da votação

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
07/05/2021

Está chegando à sua culminância o processo eleitoral do Icict para definição do cargo de diretor da unidade para o quadriênio 2021-2025. Preparamos um guia rápido com o cronograma de atividades relacionadas à votação. Informe-se e participe do processo de gestão participativa.

Debate

Nesta segunda-feira, 10/5, às 14h30, a Comissão Eleitoral coordena um debate com os dois candidatos à direção. As regras do debate serão apresentadas ao início da atividade, que será transmitida, ao vivo, pela VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz. Ative o lembrete, por meio da janela abaixo:

Lista de Eleitores Final

Conforme o Regulamento, a votação está aberta a servidores atualmente em atividade na unidade. Confira aqui, a lista de eleitores

Período de Votação Online e Ferramenta

Em conformidade com o Regulamento aprovado pelo CD Icict, o período de votação vai estar aberto a partir das 8h de terça-feira, 11/5 (após a zerésima), até às 17h de quarta-feira, 12/5, por meio do sistema Helios Voting (saiba mais), que garante criptografia avançada e sigilo total dos votos depositados. 

A votação ocorre em três etapas: escolha, confirmação e depósito do voto na urna. É importante que cada eleitor(a) atente-se à realização das três etapas. Confira aqui o manual da ferramenta.

As credenciais serão enviadas logo após a zerésima (confira abaixo), automaticamente pelo sistema de votação para o webmail de cada eleitor cadastrado, e juntamente com elas, as informações de login para cada eleitor.

Assista ao tutorial em vídeo:

Zerésima

Antes de aberta a votação, o regulamento prevê a realização da zerésima, procedimento que verifica que as urnas estão zeradas e prontas para receberem os votos da unidade. A zerésima também será transmitida ao vivo pelo canal da VideoSaúde. Ative o lembrete, por meio da janela abaixo:

Apuração

Ao fim do período de votação, a Comissão Eleitoral dará início à apuração dos votos, que também ocorre de maneira automática e segura, por meio do sistema Helios Voting. Também haverá transmissão ao vivo, por meio da VideoSaúde, na quarta-feira, 12/5, às 17h, logo após o encerramento do período de votação. Ative o lembrete, por meio da janela abaixo:

Contato

A Comissão Eleitoral estará disponível, ao longo de todo o processo, para dúvidas e esclarecimentos, através do e-mail eleicoes2021@icict.fiocruz.br.

Comentários

Não encontrei minaha senha e ID para votar

Prezado Pauliran, ela ainda vai ser enviada pelo sistema. obrigado.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Eleições Icict 2021

O Icict torna público seu processo de eleição para o cargo de Diretor (a)

Eleições 2021 - Perfil do Candidato: Paulo Abilio

Área estabelecida pela Comissão Eleitoral para divulgação do perfil do candidato, currículo ou memorial e apresentação de propostas

Eleições 2021 - Perfil do Candidato: Rodrigo Murtinho

Área estabelecida pela Comissão Eleitoral para divulgação do perfil do candidato, currículo ou memorial e apresentação de propostas

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS