Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão estreia programa de entrevistas

por
Nippis - Icict/Fiocruz e Unifase
,
08/10/2021

O novo projeto do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão (Nippis/Fiocruz-Unifase) se constitui em um programa de entrevistas ao vivo pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube. De forma acessível e descontraída, o público e os participantes de cada episódio encontrarão um espaço de diálogo para compartilhar seus conhecimentos e vivências sobre os mais diversos assuntos relacionados às temáticas da cidadania e dos direitos humanos.

Conduzido por Tuca Munhoz, ativista pelos direitos humanos  das  pessoas com deficiência e consultor especializado em acessibilidade, os bate-papos têm como objetivo informar e proporcionar conversas plurais entre as convidadas, os convidados e a audiência. O programa Ecoar - diálogos de cidadania busca somar aos debates atuais que trazem foco para grupos e sujeitos que são histórica, social, econômica e culturalmente invisibilizados. A coordenação é da pesquisadora Cristina Rabelais, do Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict).

O primeiro episódio será sobre o padrão de dominação e a imposição da incapacidade para diferentes grupos sociais, ou seja, a temática do capacitismo será tratada para além das pessoas com deficiência e pensada como uma forma de dominação de forma mais ampla. As convidadas serão: Biancha Angelucci (Professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; Vitória Bernardes (Membra da Conselho Nacional de Saúde); e, Maria Vieira (Fotógrafa e produtora de conteúdo).

Ecoar - diálogos de cidadania
Episódio 01 – Capacitismo e dominação
Quando: Quarta-feira, 13/10 – 14h as 15h30
Assista: www.youtube.com/videosaudedistribuidoradafiocruz

 

Comentários

Sou colaborador aqui na FIOCRUZ Brasília, sou Pessoa com Deficiência, quero me inscrever nos próximos Eventos ECOAR.

Oi, Fabio. Tudo bom? Agradecemos o interesse. O evento é aberto ao público e fica disponível também no Youtube para quem não conseguiu ver a live, no link www.youtube.com/videosaudedistribuidora da Fiocruz. Convidamos a se inscrever no nosso mailing, onde sempre divulgamos os próximos eventos do ECOAR: https://www.icict.fiocruz.br/comunica-icict-0 (Basta informar seu e-mail no campo ao lado direito do site). Obrigado.

Gostaria de me inscreve no evento Ecoar - diálogos de cidadania

Olá, Bruno. Tudo bom? O evento já está sendo transmitido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=BWt5MIH8ENQ Para esta atividade não há necessidade de inscrições. Não serão emitidos certificados.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

No dia da Luta da Pessoa com Deficiência, Fiocruz lança Guia de acessibilidade para ações educativas

Publicação foi elaborada pelo Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS