Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
03/01/2022

O Ensino do Icict abrirá inscrições entre os dias 10 de janeiro e 3 de fevereiro para o curso de Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública, que tem por objetivo capacitar os alunos no manejo, produção, análise e utilização das informações em saúde no campo da saúde pública.

Serão oferecidas 20 vagas para o curso que será ministrado presencialmente, salvo haja controle da pandemia de Covid-19, caso contrário, as aulas deverão ocorrer a partir do uso da plataforma zoom ou da plataforma disponibilizada pela Secretaria Acadêmica do Icict, conforme as orientações do Ministério da Educação.

O curso é coordenado por Renata Gracie, Aline Pinto Marques e Maria Angela Esteves e oferecido a alunos com graduação em Saúde Coletiva, Ciências Sociais ou áreas correlatas. Sua carga horária é de 381 horas, sendo ministrado todas às terças-feiras, das 9h às 17h, com uma hora para almoço. A especialização inicia no dia 22 de março e vai até o dia 13 de dezembro de 2022, sendo esta a data final de apresentação/entrega do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Para se inscrever, leia atentamente a chamada pública e acesse o site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Especialização > Icict > Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública - 2022/Sede e, após a inscrição, enviar por e-mail a documentação exigida para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até o dia 04 de fevereiro de 2022, constando no campo 'assunto': “Inscrição SIMASP 2022”. A matrícula só será efetivada com o envio da documentação.

 

Comentários

Bom dia gostaria de saber se há previsão para nova turma da especialização para 2023. Grata

Olá Lígia, Espero que esteja bem. Temos previsão para edital de seleção do SIMASP em 2024. Ofertamos este curso ano sim e ano não e assim podemos fazer ajustes para melhorar o curso com base na experiência do ano anterior. Dessa forma, esperamos contar com sua inscrição no edital da turma de 2024. Obrigada Tendo novidades, vc saberá aqui pelo site do Icict. Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Olá, O currículo a ser enviado deve ser necessariamente preenchido Vitae ou o Lattes é aceito também?

Olá Francyne, Por favor, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do Icict, pelo e-mail: processoseletivo@icict.fiocruz.br, incluindo no campo 'assunto': “Inscrição SIMASP 2022”, para obter essa informação. Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Qual o local do curso

Olá Monica, O curso será realizado no Rio de Janeiro, no Prédio da Expansão da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036. Outras informações, por gentileza, leia atentamente a chamada pública: https://www.icict.fiocruz.br/sites/www.icict.fiocruz.br/files/chamada_de_selecao_publica_simasp_2022.pdf Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

qual cidade vai ser realizado o curso?

Olá Vilma, No Rio de Janeiro. Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Inscrição

Olá Paloma, acesse à chamada pública que está nesta página, à sua direita. Lá tem as instruções. Para se inscrever, leia atentamente a chamada pública e acesse o site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Especialização > Icict > Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública - 2022/Sede e, após a inscrição, enviar por e-mail a documentação exigida para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até o dia 04 de fevereiro de 2022, constando no campo 'assunto': “Inscrição SIMASP 2022”. A matrícula só será efetivada com o envio da documentação. Um abraço, Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz

Páginas

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Arquivos para download

Ensino - Especialização 2022 - SIMASP - Calendario

Calendário do Processo Seletivo - Turma 2022

Ensino - Especialização 2022 - SIMASP - Chamada Pública

Chamada Pública da Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública - Simasp 2022 - Inscrições: 10/01 a 03/02/2022 | Vagas: 20 (vinte)

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS