Judicialização da saúde é o tema do próximo seminário do Centro de Estudos do Icict

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
17/05/2022

Quando questões relacionadas à saúde de uma pessoa ou um grupo viram matéria de um processo na justiça, ocorre o vem sendo chamado de judicialização da saúde. Esse será o tema do próximo seminário do Centro de Estudos do Icict. 

Para falar sobre esse assunto, o palestrante convidado será Clenio Jair Schulze, Juiz Federal do estado de Santa Catarina.  Ele é doutor e mestre em Ciência Jurídica pela Univali, pós-graduado em Justiça Constitucional pela Universidade de Pisa, na Itália, e autor de livros sobre o tema.  

Em trabalhos de sua autoria, como o livro Judicialização da saúde no Século XXI (2018), o autor aborda questões contemporâneas que podem vir a ser contempladas na discussão sobre judicialização da saúde, dentre elas o direito à saúde sob a luz de novas tecnologias da comunicação e da informação. Schulze também é autor de Direito à Saúde (2019, 2a. Edição). 

O debatedor desta sessão será Jânio Gustavo Barbosa, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS). A atividade irá ao ar nesta sexta-feira, 20/5, às 14h, pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz. 

Assista (link direto): bit.ly/seminarioCE-judicializacaodasaude-20mai22
Ou confira pela janela abaixo.

 

 

Comentários

Boa tarde. Assisti o seminário, que por sinal foi excelente mas não vi link para recebimento de certificado. Haverá envio de certificado de participação ou não. Desde ja agradeço . Eliane Rangel GAB/PR -

Olá, Eliane. Agradecemos sua participação. Para os seminários online do Centro de Estudos do Icict, não há emissão de certificados. Agradecemos a compreensão. (Assessoria de Comunicação)

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Centro de Estudos

O Centro de Estudos é uma instância colegiada, ligada ao Gabinete da Direção do Icict/Fiocruz, e tem por finalidade organizar, promover, coordenar e divulgar eventos técnico-científicos

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS