Envelhecimento e pandemia: cartilhas abordam temas para a memória de idosos e o autocuidado de seus cuidadores

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz*
,
17/12/2020

Além do site com materiais para saúde da pessoa idosa, o Grupo de Informação sobre Saúde e Envelhecimento (GISE), em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), publicou duas cartilhas com temas relacionados a essa população.

As cartilhas são 'Orientações para estimular a memória da pessoa idosa na pandemia de Covid-19' e 'Orientações para o Autocuidado das pessoas cuidadoras de idosos na Pandemia de Covid-19'. Os materiais fazem parte do projeto “Cuidando de quem cuida”, vinculado ao Programa Inova Fiocruz, elaborados com o objetivo de orientar cuidadoras e cuidadores sobre possíveis formas de estimular a memória das pessoas idosas em tempos de pandemia.

O link para as cartilhas está disponível abaixo.

'Orientações para estimular a memória da pessoa idosa na pandemia de Covid-19'

 

'Orientações para o Autocuidado das pessoas cuidadoras de idosos na Pandemia de Covid-19'

*Com informações da Assessoria de Comunicação da EPSJV/Fiocruz

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Pessoa idosa e Covid-19: Fiocruz lança site que reúne materiais sobre prevenção e cuidados para a saúde dos idosos durante a pandemia

Manuais, cartilhas, vídeos, podcasts, entre outros materiais dedicados à saúde dos idosos duramente a pandemia, concentrados em um único endereço online.

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS