Icict marca presença no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

por
Graça Portela
,
14/11/2017

Com a presença de 70 palestrantes e centenas de profissionais, gestores, acadêmicos e provedores de serviço na área da Saúde, acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 14 a 17 de novembro, o 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde – CBTms, que tem como tema “Telessaúde transformando realidades: tendências e impactos”.

Durante o evento serão debatidos temas como “Games em telessaúde”, “Mobile learning”, “Tendências em Telemedicina”, “Realidade virtual aplicada à saúde”, “Telessaúde nas Especialidades Médicas”, dentre outros, numa gama de atividades como palestras, eventos, apresentação de trabalhos, debates, Hackathon Telessaúde e o Simpósio da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), além de uma área de desconferência (fóruns autoorganizados para troca de ideias, networking, aprendizado, conversação, demonstração e interação entre pessoas).

Mais uma vez, o Icict é convidado a participar, levando aos participantes a palestra “O potencial de Jogos e a Saúde”, com Marcelo de Vasconcellos, do Polo de Jogos e Saúde/Multimeios, que acontece no dia 17/11, sexta-feira, às 16h. Vasconcellos levará o know-how do Instituto na produção de jogos digitais na prevenção em saúde, como “Quem deixou isso aqui?”, “Jogo do Acesso Aberto”, dentre outros.

Vasconcellos falará no painel “Games e gamificação: estratégias inovadoras para a educação em saúde”, juntamente com Andrei Schwingel, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (RS)/ UFCSPA, e Judith Rafaelle, da Universidade Federal do Maranhão e da UNA-SUS. O painel é coordenado por Rodrigo Tubelo.

O Congresso acontece no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs/UFRGS), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Veja no link ao lado a programação do 8º CBTms.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Vídeo em destaque

Assuntos relacionados

Icict participa no maior evento acadêmico sobre jogos da América Latina

SBGames 2017 reuniu mais de mil participantes em Curitiba. Durante o evento, ocorreu a segunda edição do workshop de Jogos e Saúde

Polo de Jogos e Saúde/Multimeios ocupa espaço além mar

Marcelo de Vasconcellos, coordenador do Polo, participou do SJEE, na Bahia, e esteve na Universidade de Breda, na Holanda

Universidade holandesa procura Icict para parceria em Jogos e Saúde

Igor Mayer e Jessica Weber são especialistas em serious games e se reuniram com pesquisadores do Instituto

Jogo digital ajuda pais e filhos a se prevenirem contra a intoxicação no ambiente doméstico

Polo de Jogos e Saúde (Multimeios/Icict) investe em prevenção para falar sobre riscos de intoxicação em crianças

Jogo do Acesso Aberto

É um newsgame que busca conscientizar sobre a importância do acesso aberto para a saúde

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.