">
A construção do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19, no campus da Fiocruz, em Manguinhos, está sendo documentada em vídeo e em fotografias do tipo 360°, com o mesmo tipo de tecnologia já usada para o tour virtual do Castelo Mourisco. Utilizando um drone e câmeras de ponta, uma equipe do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) vai acompanhar a montagem da nova unidade hospitalar, de modo a criar um documento audiovisual para a História - o hospital, com 200 leitos, ficará pronto em pouco mais de um mês. Visite aqui uma vista 3D da construção.
"Já trabalhamos com a tecnologia 360° e com o drone para fazer o tour virtual do Castelo e para o projeto do tour virtual Fiocruz Brasil, que integra as atividades dos 120 anos da Fundação. A expertise acumulada com essas experiências vai ser aproveitada agora, registrando o trabalho árduo de muitas equipes que se juntaram para criar a unidade hospitalar, que será tão importante no combate à epidemia", explica o analista de sistemas Leonardo Oliveira, coordenador do Projeto Fiocruz 360°, que integra o Centro de Tecnologia, Informação e Comunicação (CTIC), do Icict.
O vídeo com as primeiras imagens captadas pelo projeto foi editado pela VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz e exibido na coletiva de imprensa sobre a nova unidade hospitalar, na manhã desta sexta (27). Veja os vídeos:
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
Comentários
Valdimir Sena dos Passos
ter, 07/04/2020 - 10:32
Tecnologia de ponta fazendo a
Tecnologia de ponta fazendo a diferença para um documentário espetacular para o futuro.
Comentar