Pesquisa Nacional de Saúde ganha painel de visualização de indicadores

por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz
,
23/04/2021


Clique na imagem, para ampliar a programação completa.

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, realiza webinar para o lançamento da nova plataforma online de indicadores relacionados à Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). A atividade acontece na sexta-feira, 30/4, às 14h, no canal da VideoSaúde Distribuidora.

Com dados das duas edições da Pesquisa Nacional de Saúde, 2013 e 2019, o novo painel é uma ferramenta de visualização dos principais indicadores obtidos nas duas edições da pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em colaboração com o Icict e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS).

Participam da atividade Luciana Costa (SVS/MS), Maria Lucia Vieira (IBGE) e o diretor do Icict, Rodrigo Murtinho, que fazem a rodada de abertura. Em seguida, Patrícia Vasconcelos (SVS/MS), fará a mediação da rodada de apresentações, que contará com Celia Landmann Swarcwald (Icict/Fiocruz), abordando os indicadores selecionados sobre serviços de saúde, percepção do estado de saúde e doenças crônicas não transmissíveis, seguida da apresentação de Sheila Rizzato (SVS/MS), em que mostrará indicadores dos estilos de vida, hábitos de alimentação, prática de atividade física, consumo de bebidas alcóolicas e tabagismo.

O segundo bloco de apresentações terá Marcel Pedroso (Icict/Fiocruz), coordenador da Plataforma de Ciência de Dados em Saúde (PCDaS), responsável pelo desenvolvimento do painel de indicadores, além de Carlos Augusto Moreira de Souza (Icict/Fiocruz), que descreverá as principais ferramentas e funcionalidades da plataforma para os usuários.

A sessão ficará disponível no canal da VideoSaúde Distribuidora. Assista: www.youtube.com/videosaudedistribuidoradafiocruz

 

Comentários

Prezado, boa tarde! Gostaria de saber se haverá certificação de participação no referido evento? Grata!

Agradecemos o seu contato. Os eventos online do Icict/Fiocruz não dispõem de certificados de participação. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação.

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Fiocruz disponibiliza Plataforma de Ciência de Dados Aplicada à Saúde

Serviço permite análise visual, mineração de dados e capacitação sobre o tema. Seu lançamento ocorreu em seminário

Revista de Ciência Coletiva dedica número de fevereiro à analise da PNS 2013

A revista traz diversos artigos de pesquisadores do LIS, como Célia Landman Szwarcwald e Francisco Viacava, dentre outros

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

logo todo somos SUS