Pós-graduação do Icict recebe Paulo Januzzi em aula aberta dia 12/11
Arte: Thays Coutinho (Ascom/Icict/Fiocruz)
Como combater o idadismo estrutural? Direitos, informação, ciência e ações afirmativas
O Centro de Estudos do Icict promove seminários online que dialogam sobre temas da informação, comunicação e saúde para toda a comunidade científica.
Observações: Os seminários do Centro de Estudos são abertos à toda comunidade, sem necessidade de inscrições.
Não serão emitidos certificados.
Alunos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGICS poderão acompanhar a sessão via Zoom.
Todas as orientações serão enviadas por e-mail pelo programa.
Contato: centrodeestudos@icict.fiocruz.br
Relatório Pré-Conferência Livre Nacional Envelhecimento e Saúde
Pré-Conferência ocorreu em maio/2023 e contou com mais de 700 pessoas, de 24 estados do Brasil
Livro Digital - 'Boas práticas na gestão de saúde da pessoa idosa'
'Políticas públicas e promoção de saúde na prática do SUS'. Organização: Dalia Romero e Débora Castanheira. - Novembro/2020. Icict/Fiocruz
Boletim BiblioCovid v.1 - n.3 - Outubro 2020
Publicação da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, em sua terceira edição, tem como tema: "Relações entre COVID-19 e doenças crônicas na população idosa”.
SISAP-Idoso: Idosos e Covid-19 - Análise de condições de vida e saúde
Relatório: Análise das condições de vida e saúde dos idosos associadas ao risco da Covid-19. Utilização do SISAP-Idoso para o caso do Rio de Janeiro.
GISE - Envelhecimento - Envejecimiento con éxito: criterios y predictores (artigo)
Artigo em espanhol - Autores: Rocío Fernández-Ballesteros García, Mª Dolores Zamarrón Casinello, Mª Dolores López Bravo, Mª Ángeles Molina Martínez, Juan Díez Nicolás, Pilar Montero López y Rocío Schettini del Moral | Ano: 2010 | Publicação: Psicothema 2010. Vol. 22, nº 4, pp. 641-647.
GISE - Envelhecimento - Envejecimiento saludable (artigo)
Artigo em espanhol - Autoras: Mª Pilar Montero-López, Mª Rosario López-Giménez, Paula Acevedo-Cantero y Ana Isabel Mora-Urda Universidad Autónoma de Madrid (España) | Ano: 2015 | Publicação: European Journal of Investigation in Health, Psychology and Education 2015, Vol. 5, Nº 1 (Págs. 55-63).