A gestão das atividades de Ensino é realizada por meio de uma série de instâncias administrativas e deliberativas:
Vice-diretoria de Ensino
Vice-diretora: Kizi Araújo
Secretaria Acadêmica (SECA)
Coordenação: Filipe Santos
Estagiário em Pedagoria: Leandro Dinis
SECA Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado): Luiz Silva e Lilian Messerschmidt
Contato: seca.ppgics@icict.fiocruz.brSECA Lato Sensu e Qualificação: Karla Juliano
Contato: seca.icict@icict.fiocruz.br
Núcleo de Acompanhamento e Apoio Pedagógico (NAAP)
Pedagoga responsável: Keila Araujo
Assistente: Roxannie Santos
Estagiária em Pedagogia: Yasmin Pereira de Souza
Contato: naap@icict.fiocruz.br
Administrativo do Ensino
Responsáveis: Gabriel Gomes e Marcos Lopes
Assistente: Sabrina Silva
Estagiário em Administração: Geovanne Nogueira Pereira
Contato: adm.ensino@icict.fiocruz.br
Stricto Sensu
Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS)
Coordenação: Marcio Sacramento e Paulo Borges
Assessoria do PPGICS: Ana Freire e Vinicius Cordão
Comunicação: Flavia Leiroz
Contato: ppgics@icict.fiocruz.br
Lato Sensu
Coordenações das Especializações:
Comunicação e Saúde: Marcia Lisboa e Kátia Lerner (LACES)
Informação Científica e Tecnológica em Saúde: Rosane Abdala e Rosinalva Alves (LICTS)
Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública: Carolina Carvalho, Aline Pinto e Maria Angela Esteves (LIS)
Coordenação dos Cursos de Qualificação Profissional (Atualização e Aperfeiçoamento):
Os coordenadores são servidores dos setores e dos laboratórios que são representados na Comissão de Ensino, pelo Coordenador do Curso de Acesso à Informação Científica & Tecnológica em Saúde, Leonardo Simonini
Comissão de Ensino
Instância deliberativa do Instituto, a Comissão de Ensino conta com a representação do PPGICS, das três Especializações, dos cursos de Qualificação Profissional, da Biblioteca de Manguinhos, da SECA, do NAAP e do GT de Acessibilidade do Icict.
Esta Comissão tem a responsabilidade de elaborar e implementar políticas de educação no Instituto e é presidida pela Vice-Diretora de Ensino. As reuniões são amplamente divulgadas para que propostas de novos cursos sejam encaminhadas com a antecedência mínima de 15 dias.