PPGICS 2026: inscrições abertas para mestrado e doutorado (11/8)
Inscrição
As inscrições serão realizadas pela Plataforma SIEF ** e estão abertas para candidatos de todo o Brasil, até 12 de setembro.
As inscrições serão realizadas pela Plataforma SIEF ** e estão abertas para candidatos de todo o Brasil, até 12 de setembro.
Cilente et al. analisam as práticas de um coletivo que trabalha com plantas medicinais na região serrana do Rio de Janeiro a partir de três perspectivas feministas sobre a noção do cuidado: ecofeminista; ético-política e cuidado como estratégia comunitária. A partir de tais perspectivas, as autoras revelam a possibilidade de ressignificar a ideia de cuidado, frequentemente usada para exercer poder e dominação.
Diretor do Icict, Adriano da Silva
Kizi Araújo, vice-diretora de Ensino (Icict)
Renata Gracie, vice-diretora de Pesquisa (Icict)
Márcio Sacramento, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde - PPGICS (Icict)
Mediador: Marcel Pedroso (Icict)
Apresentação do Departamento de Engenharia e Informática (DEI) e dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial
Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados no âmbito do ICICT, para o cadastramento de novos Grupos de Pesquisa, com vistas à Certificação Institucional junto ao Diretório de Grupos de Pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.
Arte: Biblioteca de Manguinhos Divulgação
A Biblioteca de Manguinhos, dentro de seu 4º Ciclo de Treinamentos Virtuais, está oferecendo o treinamento on-line “ABNT sem desespero: aprendendo na prática a normalizar o seu trabalho acadêmico”, na quarta-feira, 13/11, das 14h às 17h
Luana Alencar e sua orientadora, Kátia Lerner, professora do PPGICS e pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde – Laces, do Icict, explicaram como foi feito o trabalho em parceria com a UdelaR e a troca de experiências com realidades, aparentemente distintas, mas tão próximas.