CTIC e Ouvidoria da Fiocruz estão entre os finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria, da CGU

por
Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz
,
03/03/2022

O projeto “Rede Integrada de Relacionamento do Cidadão da Fiocruz - RIRC”, uma parceria entre a Ouvidoria da Fiocruz e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (CTIC), do Icict, é um dos cinco finalistas do 5º Concurso de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU), da Rede Nacional de Ouvidorias, que terá o resultado final no próximo dia 16 de março.

Concorrendo na Categoria B – Desenvolvimento de Capacidade Institucional e Melhoria da Gestão e das Entregas aos Usuários de Serviços Públicos, o projeto surgiu a partir do edital Inova Gestão, da Ouvidoria da Fiocruz e visa a integração técnica do Fale Conosco, ligado ao Portal Fiocruz e administrado pelo CTIC, com o FalaBR, do Governo Federal, para o envio manifestações (dúvidas, elogios, reclamações) que pertencem à Ouvidoria. 

No total, foram inscritas 65 práticas nas quatro categorias, dessas foram selecionadas 23 iniciativas. Na fase final, cada categoria ficou com seis finalistas, exceto a C, que tem cinco finalistas.

Os demais projetos que estão concorrendo na mesma categoria que a Fiocruz são: “Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria”, do Estado de Minas Gerais; “A Ouvidoria como instrumento de gestão da PF”, da Polícia Federal; “Processo de trabalho para avaliação das respostas conclusivas de ouvidoria”, do Ministério da Economia; “Transformação pelo feedback – Atendimento de Excelência e Centralidade no Cidadão com Ações Coordenadas”, da Caixa Econômica Federal; e “Sistematização das Recomendações de Ouvidoria”, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal.

Leia, neste link, a entrevista concedida por Valéria Machado Costa, coordenadora adjunta do projeto RIRC Fiocruz.

Para acessar o resultado final, clique aqui

Comentar

Preencha caso queira receber a resposta por e-mail.

Assuntos relacionados

Mensagens recebidas pelo Fale Conosco da Fiocruz aumentaram 62% durante epidemia de Covid-19

Canal de relacionamento com o cidadão responde a dúvidas dos internautas; fake news e ineditismo da doença são desafios extra para a equipe que gerencia a ferramenta

Portal Fiocruz apresenta o Wal, assistente virtual que informa sobre o ensino e cursos da fundação

Criado pela equipe do Fale Conosco da Fiocruz, o chatbot teve seu desenvolvimento realizado a partir do hackathon realizado pelo Icict, em 2019

Wal, assistente virtual criada pelo Icict, está atuando no processo seletivo da Poli

Chatbot desenvolvido pelo Fale Conosco apoia internautas que buscam informações sobre os cursos da Escola Politécnica

Para saber mais

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Pavilhão Haity Moussatché - Manguinhos, Rio de Janeiro
CEP: 21040-900 | Tel.: (+55 21) 3865-3131 | Fax.: (+55 21) 2270-2668

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Logo acesso Aberto 10 anos logo todo somos SUS