conteúdo principal

Ep.03-Tecnologias Digitais na Atenção Primária: Desafios e estratégias para o Sistema Único de Saúde

Ep. 03 - Webinário CEE-Fiocruz: As tecnologias digitais na Atenção Primária à Saúde: Desafios e estratégias para o SUS – Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho da Fiocruz.

O evento vai abordar os principais tipos de tecnologias digitais aplicadas à Atenção Primária à Saúde e debater as contribuições dessas inovações para a melhoria do cuidado.

Abertura:
Virginia Fava, pesquisadora do CEE-Fiocruz

Mediação:
Ligia Giovanella e Maria Helena Mendonça, à frente do projeto integrado do CEE Atenção Primária na Rede SUS.

Coordenação:
Manoel Barral Netto e Virgínia Fava, pesquisadora CEE-Fiocruz.

Expositores:
Virgínia Fava, trazendo a questão de como assegurar a melhoria do cuidado, utilizando a saúde digital na Atenção Primária;
Alaneir de Fátima dos Santos, Coordenadora do Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), discutindo as contribuições da telessaúde para a melhoria do acesso e qualidade da atenção;
Rodrigo Gaete, coordenador geral de Inovação e Aceleração Digital da Atenção Primária do Ministério da Saúde (Saps/MS), abordando os desafios e estratégias para implementação da saúde digital na Atenção Primária do SUS;
Wagner Martins, coordenador do Laboratório de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Fiocruz Brasília, apresentando a Plataforma de Inteligência Cooperativa com a Atenção Primária à Saúde (Picaps).

Para saber mais acesse: cee.fiocruz.br ou https://linktr.ee/ceefiocruz