O curso busca aprimorar a qualidade do trabalho dos profissionais dos Bancos de Leite Humano, por meio da aplicação dos princípios gerais que orientam uma unidade como esta.
Para participar da capacitação, é preciso ter sido aprovado no curso de atualização em Processamento e Controle de Leite Humano I: Fundamentos Teóricos.
As turmas para esta capacitação são abertas a cada três meses.
Objetivo(s)
Objetivos:
Treinar profissionais que atuam em Bancos de Leite Humano (BLH) para aplicar os princípios gerais que orientam o funcionamento de um BLH.
Garantir a qualidade do trabalho do Processamento e o Controle de Qualidade do Leite Humano de acordo com o determinado pela RDC 918 (Resolução de Diretoria Colegiada) e utilizando o Portal da rBLH.
A quem é oferecido:
- Graduados
Que atuem em BLH credenciado à RBLH e que tenham sido aprovados no curso de atualização em Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano I: Fundamentos Teóricos (BLH 101)
Quem coordena
- Danielle Aparecida da Silva
- Jonas Borges da Silva
Inscrições:
Certificação:
Curso oferecido cada três meses, mas apenas por demanda do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Saúde e das Secretarias de Estado de Saúde.