conteúdo principal

Amamentação: a relação entre o biológico e o social na perspectiva da comunicação (BLH202)

Curta duração | | 45 horas
Compartilhar:
X
Publicado em - Atualizado em

A capacitação discute o potencial da Comunicação para construir uma nova abordagem sobre as relações entre o biológico e o social no cenário da amamentação.

Profissionais de todas as áreas podem se inscrever, mas há preferência para os que atuam em Bancos de Leite Humano.

O curso recebe inscrições anualmente.

Objetivo(s)

Objetivo: 

Contribuir, na perspectiva da comunicação, para a construção de uma nova síntese teórica das relações entre o biológico e o social no cenário da amamentação. 

 

Tipo de curso:
Curta duração
Atualização
Carga horária: 45 horas
Como é oferecido:
Tipo de edital: Edital aberto por demanda de órgãos de governo

A quem é oferecido:

  • Graduados

Preferencialmente profissionais que trabalham em Bancos de Leite Humano, com graduação em qualquer área, prioritariamente da saúde, comunicação (jornalismo e cinema), letras, artes.

Quem coordena

  • João Aprígio Guerra de Almeida

Inscrições:

Por demanda institucional

Certificação:

Certificado de conclusão fornecido pelo Icict e pela Rede BLH

Os cursos por demanda institucional oferecidos no Icict são regulares e atendem à solicitação dos Ministérios da Saúde e do Planejamento e das Secretarias Estaduais de Saúde.  Para se inscrever nos editais específicos, os profissionais devem apresentar a Carta de interesse institucional em sua participação, contendo a liberação nos dias de trabalho para assistir o curso, e atender aos requisitos exigidos.