O pesquisador Francisco Inácio Bastos, do Laboratório de Informação em Saúde (LIS)/Icict, participa hoje, 20/4, do I Encontro Nacional de Consultórios na Rua e de Rua, realizado pela Associação Brasileira de Redução de Danos – Aborda e pelo Programa Institucional Álcool, Crack e outras Drogas, da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS)/Fiocruz.
Bastos, que é o coordenador da Pesquisa Nacional sobre o Uso de Crack e Outras Drogas, realizada em 2013 e é considerado o maior inquérito já feito no mundo sobre o assunto, falará na conferência “Os números e os sujeitos, a importância das metodologias qualitativas e quantitativas para elaboração de Políticas Públicas”, que também terá Marcelo Pedra, do Ministério da Saúde, Luana Malheiro, da Aborda/Bahia, e será mediada por Andrea, membro do Consultório na Rua (CnaR), de São Paulo.
O Encontro começou ontem (19), recebeu Valcler Rangel, vice-presidente (VPPAPS)/Fiocruz, Leon Garcia, da Secretaria Nacional Anti-Drogras - SENAD/Ministério da Justiça; o presidente da Aborda, Alvaro Mendes, Silvia Giugliani, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/Ministério da Saúde, dentre outros.
O evento está sendo realizado, de 8h30 às 17h, no auditório do NERJ – Núcleo de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que fica na Rua México, 128, 10º andar, no Centro, Rio de Janeiro. Ele conta com o apoio da ong Viva Rio e do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Veja abaixo o programa.