conteúdo principal

Experiência do HackCovid19 será compartilhada com participantes do hackathon Abre-te Código

Compartilhar:
X
Por
Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz*
Publicado em - Atualizado em

Para falar sobre inovação tecnológica no enfrentamento da pandemia de Covid-19, os organizadores do HackCovid19, hackathon realizado no primeiro semestro pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas em parceria com o Icict e o Laboratório Nacional de Computação Científica, estarão compartilhando sua experiência durante uma live promovida pelo Goethe Institut-São Paulo, nesta quarta-feira (11/11), às 15h, no canal de Youtube do instituto.

O bate-papo faz parte da programação do programa Abre-te Código, um hackathon do instituto cultural alemão para incentivar e promover a cultura digital e disseminação de dados abertos de acervos culturais. Durante o mês de novembro, diversas equipes trabalham nos seus protótipos e acompanham uma programação diversa de debates e seminários online.

Para falar do HackCovid19, estarão presentes os pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) Tobias Micklitz e Carsten Hensel, e o pesquisador em saúde pública do Icict Paulo Abílio Lisboa. Participam como mediadores André Bezerra, da Assessoria de Comunicação do Icict e Leno Veras, curador do Abre-te Código.

O Abre-te Código é um projeto internacional realizado pelo Goethe-Institut, com foco na expansão do acesso ao patrimônio cultural por meio do desenvolvimento de tecnologias que exploram acervos de museus, bibliotecas e arquivos através de informações livres via digital. ​O HackCovid19 foi realizado no primeiro semestre de 2020 e apresentou soluções digitais criadas durante uma competição de 72 horas realizada no mês de maio.

Assista: 

* Com informações do Goethe-Institut São Paulo.