conteúdo principal

Icict lamenta morte do servidor Walter Duarte

Compartilhar:
X
Por
Ascom/Icict
Publicado em - Atualizado em

A direção do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde lamenta o falecimento de Walter Souza Duarte, servidor aposentado da Fiocruz que trabalhou no serviço Multimeios do Icict, tendo atuado como produtor gráfico e revisor.  

Walter Duarte ingressou na Fiocruz em 1987, na Escola de Saúde Pública Sergio Arouc (ENSP), e, em 1991, passou a chefiar o Multimeios, a convite do então presidente Paulo Buss. Foi chefe do serviço por dez anos. Formado em jornalismo, tinha grande conhecimento em produção gráfica. Segundo colegas de trabalho, foi responsável por modernizar a gráfica do Multimeios, dando início ao serviço de impressão digital. Também participou do processo de criação da Editora Fiocruz, em 1993, ao lado de outros trabalhadores do Multimeios. 

"Era uma pessoa  sensível, muito generosa, de uma bondade imensa, estava sempre disponível para atender quem o solicitasse, do funcionário mais simples ao pesquisador ou dirigente da Fiocruz. No Multimeios, viveu e desfrutou do respeito, admiração, reconhecimento e principalmente do carinho dos seus funcionários", relembra Marilene Cardoso Santos, servidora do Icict e ex-chefe do Multimeios.

Em nota, a presidência da Fiocruz também saudou a memória do servidor. "Ao longo de uma extensa trajetória na Fundação, ele foi um funcionário exemplar, dedicado e muito querido por todos os colegas", afirma o texto. Walter Duarte faleceu em 28/05/2018 e seu sepultamento foi realizado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, em 29/05.

Foto: Asfoc/SN - Acervo pessoal.