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Icict se firma como referência para games em saúde

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Por
Graça Portela
Publicado em - Atualizado em

Para muitos, uma brincadeira ou um passatempo. Para outros, uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas ou de promover a saúde. Com essas e muitas ideias, foi realizado, em São Paulo, entre os dias 25/06 e 03/07, o 4º BIG Festival, o maior evento de games independentes da América Latina, que reuniu jogadores, desenvolvedores, investidores e um público ávido para saber o que está sendo feito na área no Brasil e no mundo. O evento recebeu 224 palestrantes, sendo 77 internacionais, e teve 745 jogos inscritos e 44 games em exposição.

O Icict, com a sua expertise em jogos e saúde, foi convidado pelos organizadores do evento a participar e Marcelo de Vasconcellos, designer do Multimeios, foi representando a unidade no evento. Ele foi um dos palestrantes no painel “BIG Impact: Games para viver melhor”, que contou com a presença de Bruno Tachinardi (Fófuuu), Felipe Marlon (Légião dos Super Poderes), Fábio Ota (IsGame) e mediação de Leonardo Gleison (Laramara).

Marcelo de Vasconcellos falou sobre o trabalho realizado no Icict e fez uma curta apresentação, mostrando o que já foi produzido pelo Polo de Jogos e Saúde (Multimeios/Icict), o “Jogo do Acesso Aberto” e deu uma prévia do “Jogo de Intoxicação Doméstica”, que será lançado em agosto próximo. Após as apresentações, houve debate com o público, onde foram levantadas questões como processo de criação dos jogos para a saúde, as peculiaridades e perspectivas do setor.

No evento, paineis como “Mulheres nos games: nós podemos!”, “Internacionalização das empreas de games e o papel do BGD – Brazilian Game Developers”, “O Papel da Imprensa na Produção Brasileira de Games”, “Pesquisa Game Brasil: Conheça o Perfil de Quem Consome Jogos no Brasil” e o “Game On: Políticas Públicas e o Fortalecimento do Setor Produtivo de Games no Brasil”, foram alguns dos temas abordados.

Paralelo ao festival, também foi realizado o BIG Business Forum, o BIG Impacto, o BIG Playable City, palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games.

Foto: Marcelo de Vasconcellos - arquivo pessoal

 

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