conteúdo principal

LICTS realiza palestra sobre "Prospecção Tecnológica em Patentes"

Compartilhar:
X
Por
Graça Portela
Publicado em - Atualizado em

No próximo dia 30 de agosto de 2012, a partir das 9h30, Alan Porter, PHD do Technology Policy and Assessment Center do Georgia Institute of Technology (EUA), especialista em prospecção tecnológica e idealizador do software Vantage Point, de tratamento automatizado de dados advindos de bases bibliográficas estruturadas, irá proferir a palestra "Prospecção Tecnológica em Patentes".

O objetivo é a apresentar para o público a importância da prospecção tecnológica em bases bibliográficas de patentes e oferecer subsídios para o tratamento destas informações, com vistas à elaboração de relatórios de informação tecnológica para subsidiar tomada de decisão em pesquisas e negociações.

O evento, que é uma iniciativa do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts/Icict) com apoio do Sistema Gestec-NIT, ocorrerá no auditório do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), à Avenida Venezuela 82/4º andar, Rio de Janeiro.

A palestra é em inglês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail gestec_nit@fiocruz.br até o dia 29 de agosto de 2012. Outras informações: (21) 3885-1757, com Leila Longa.

Outros links