conteúdo principal

Parceria entre EducaTV Campinas e Fiocruz amplia acesso a conteúdo audiovisual

Compartilhar: whatsapp
Por
VideoSaúde (Divulgação)
| Atualizado
Card verde anuncia produções da Fiocruz na programação da EducaTV Campinas, com vídeos sobre saúde e meio ambiente e imagens temáticas.
Vídeos também ficam disponíveis nas plataformas digitais da emissora

A EducaTV Campinas passa a disponibilizar em sua programação uma série de vídeos produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre saúde e meio ambiente. O primeiro episódio da série ‘Saúde e Meio Ambiente’ estreia na terça (29/9), às 21h, no canal 12.2 da TV aberta.

A parceria possibilita a divulgação de uma seleção de audiovisuais para promoção de saúde, educação ambiental e divulgação científica, como, por exemplo, a série Saúde da Mulher e da Criança. O material aborda temas como arboviroses, exposição aos agrotóxicos, lixo eletrônico, câncer de mama, nutrição na primeira infância, vacinação, diagnóstico de doenças e impactos de questões ambientais na saúde da população.

  • Entre os destaques da série Saúde e Meio Ambiente estão os episódios: Nuvem de Veneno, que discute os impactos da exposição aos agrotóxicos; O Mundo Macro e Micro do Mosquito Aedes aegypti, sobre a prevenção das arboviroses; Lixo Eletrônico, que trata dos desafios do descarte correto de resíduos tecnológicos; e Um Parasita Chega às Metrópoles, que aborda a relação entre saúde e urbanização.
  • Já a série Saúde da Mulher e da Criança apresenta episódios dedicados ao câncer de mama e à nutrição na primeira infância.

As produções ainda vão integrar outras atrações da grade de programação da EducaTV Campinas. Além disso, os vídeos também ficarão disponíveis nas plataformas digitais da emissora, permitindo que o conteúdo seja acessado a qualquer momento e utilizado como material de apoio em atividades pedagógicas e ações formativas. 

Serviço

Estreia 
Dia: 29 de setembro
Acesso: Canal 12.2 da TV aberta
Educaflix: educaflix.campinas.sp.gov.br
YouTube: @educatvcampinas