Frame do vídeo "Estica, alonga CAPS" | VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz
‘Estica, alonga CAPS’ é o novo filme da VideoSaúde Fiocruz em parceria com a Plataforma Colaborativa IdeiaSUS Fiocruz. E já está disponível na plataforma de filmes da VideoSaúde Fiocruz, a FioFlix.
Neste filme, uma unidade básica de saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) Fernando Diniz, na zona norte do Rio, integra pacientes a um plano de cuidados integral, por meio de atividades físicas. O curta faz parte da série de filmes sobre práticas exitosas do SUS, que resultou de visitas da Plataforma IdeiaSUS a clínicas da família e centros de atenção psicossocial do SUS da capital do Rio de Janeiro.
Essa prática, transformada em curta-metragem pela VideoSaúde Fiocruz, e outras mais de 2.500 práticas de saúde do SUS estão, atualmente, publicadas na Plataforma IdeiaSUS Fiocruz. Elas podem ser consultadas no site: www.ideiasus.fiocruz.br
"Estica, alonga CAPS" está, também, disponível na playlist da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz no Canal da VídeoSaúde Fiocruz no YouTube. Link: https://bit.ly/VideoSaudeEsticaAlongaCAPS
Assista o filme: