conteúdo principal

VideoSaúde

Cuidado, resistência e ciência com equidade: a programação de agosto da VideoSaúde no Canal Saúde

Compartilhar:
X
Publicado em - Atualizado em
Que tal assistir à programação da VideoSaúde em agosto? Arte: Thays Coutinho/Ascom.
4/8, segunda-feira, às 22h30 - Xawara e Saúde
Documentário na terra indígena Yanomami.

A resposta à crise humanitária na terra indígena Yanomami invadida pelo garimpo é retratada no documentário que registra as ações de assistência à saúde contra a “Xawara” (doença), com imagens e depoimentos de lideranças indígenas e profissionais de saúde.

IdeiaSUS Fiocruz lança livro sobre exitosas experiências do SUS no 38º Congresso do Conasems

Compartilhar:
X
Publicado em - Atualizado em

A Plataforma IdeiaSUS Fiocruz lança na próxima terça-feira, 17/6, o livro Fiocruz é SUS: cuidados, humanização e inovações pelo Brasil, durante o 38º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que ocorre em Belo Horizonte (MG), entre os dias 15 e 18 deste mês. No mesmo dia, será entregue pela IdeiaSUS a cinco exitosas experiências do SUS, selecionadas em meio a centenas de práticas inscritas na 20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, como parte do congresso, o prêmio Fiocruz é SUS: direito universal à saúde, equidade e democracia, que está em sua quarta edição.

Outubro das mulheres: saúde feminina em destaque na programação da VideoSaúde no Canal Saúde

Compartilhar:
X
Publicado em - Atualizado em

Em celebração ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (10/10), a VideoSaúde exibe, na programação do Canal Saúde, o documentário “Sala Lilás”, sobre o Projeto Arte Viva, em Mangaratiba, município da costa verde do Rio de Janeiro. A iniciativa foi premiada pela curadoria do IdeiaSUS por se destacar na assistência integral às mulheres vítimas de violência por um sistema em rede que integra secretarias de saúde, assistência social, educação e segurança.

Como é o processo para uma pessoa incluir um filme na plataforma da VideoSaúde?

Compartilhar:
X

A VideoSaúde continua realizando a captação de produções audiovisuais. O primeiro contato é a partir de um convite a autores e/ou titulares para disponibilização da obra em acesso aberto na plataforma de filmes e no acervo audiovisual da Fiocruz.

O processo é finalizado com a assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais, não exclusivo, não oneroso e permanente. Com o termo, a Fiocruz tem direitos de disponibilização e comunicação da obra, em qualquer modalidade, forma, meio, mídia ou veículo, digital ou analógico, inclusive mediante inclusão em Repositórios Digitais.