Na edição de 2025, a pesquisadora e professora Inesita Soares de Araújo, do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict), será homenageada com a Medalha Virgínia Schall de Mérito Educacional 2025.
Indicada pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), a professora Inesita terá a oportunidade de apresentar sua trajetória, durante a solenidade de entrega, no dia 15/10.
A cerimônia vai ocorrer durante a Semana de Educação da Fiocruz, no auditório do Museu da Vida. Evento será das 9h30 às 12h, com tradução em Libras e transmissão no canal do YouTube da Fiocruz.
Medalha Virgínia Shall
Medalha é concedida a servidores da Fiocruz com reconhecida trajetória de vida e atuação no campo da Educação em Saúde. Em 2025, as candidaturas abrangiam profissionais com destacada atuação nas áreas de Saúde Coletiva e Ciências Humanas e Sociais.