Sou antropóloga e doutora em Comunicação Social. Sempre tive curiosidade para conhecer e entender o mundo que nos rodeia e interessa-me observar o cotidiano, as pessoas e suas relações e, nesse processo, a Comunicação tem um lugar estratégico nas sociedades contemporâneas.
É que a Comunicação tem impacto na produção de subjetividades, na construção de novos coletivos, nas formas de ação política e até na experiência com o corpo e os processos de saúde e doença , o que envolve, também, um tema extremamente importante: o sofrimento.
Meu interesse principal é investigar as experiências individuais e coletivas do trauma, seja ele associado a processos físicos, psíquicos, sociais ou políticos. Assim, saúde/doença, sofrimento, mídia e memória são os temas que me impelem a pensar o mundo e a agir sobre ele, dentro da perspectiva interdisciplinar da comunicação, antropologia e saúde.
Atualmente coordeno o Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces), no Icict, além de ser professora e pesquisadora no Programa de Pós-graduação do Instituto, o PPGICS.
Ah! E amo viajar! É minha paixão!