Descrever a situação de saúde da população através de números, este é o meu trabalho como cientista. Ajudo a calcular o percentual de pessoas com determinada doença ou aqueles que não praticam atividade física regularmente, por exemplo. Me formei em estatística e fiz mestrado e doutorado em Saúde Pública. No doutorado, eu calculei o percentual de pessoas com HIV/Aids que iniciavam tardiamente o seu tratamento, ou seja, aqueles que estavam sendo diagnosticados muito tempo depois da infecção pelo HIV.
Eu também ajudo outros cientistas a desenvolverem seus projetos, planejando quais pessoas serão selecionas de forma aleatória para participar de suas pesquisas. Atualmente, estou trabalhando em pesquisas que coletam informações através de questionários enviados pela internet, para conhecermos melhor os problemas causados pela pandemia de covid-19. Também atuo em uma pesquisa que busca identificar quantas pessoas, principalmente crianças, em áreas muito pobres e em áreas indígenas, apresentam sinais de infecção por uma bactéria que causa uma doença chamada tracoma ocular, que pode causar cegueira, caso não seja tratada. Além disso, dou aulas e ajudo os estudantes a entenderem o que é a estatística e como ela pode nos ajudar a conhecer melhor a saúde da população.
Amo fotografia, principalmente dos astros (como planetas, nebulosas e a via Láctea), além de fotos de paisagens e nascer e pôr do sol.