Sou pesquisador da Fiocruz e trabalho na interseção entre saúde pública, ciência de dados e clima/ambiente. Minha trajetória é bem interdisciplinar: comecei na Geografia, me especializei em métodos estatísticos computacionais e segui para a Saúde Coletiva e o doutorado em Informação e Comunicação pelo PPGICS/Fiocruz, além de uma experiência internacional como post-doc no Inria (França).
No dia a dia, gosto de trabalhar com bases de dados grandes e complexas e produzir resultados que façam sentido para pesquisa e para a gestão em saúde, utilizando modelagem espacial e temporal, produzindo indicadores de clima e saúde, poluição do ar e também visualizações que possam deixar tudo mais compreensível. Uma parte importante do que faço é com a linguagem computacional R e tenho um compromisso forte com ciência aberta.
Também desenvolvo e mantenho ferramentas e bases de dados que outras pessoas podem usar diretamente, como pacotes para acessar e organizar dados do Sistemas de Informação em Saúde (como o pacote microdatasus) e conjuntos de indicadores ambientais e climáticos prontos para análise. Além disso, colaboro com redes e projetos que aproximam tecnologia, dados e saúde pública